Devaneios sem sentido

terça-feira, dezembro 07, 2004

Como utilizador assíduo da Internet (tal como vós que ledes estas linhas), estou sujeito a essa praga que por aí anda que dá pelo nome de spyware (e adware e hijacking e...). Assim, ávido de novas e mais seguras experiências cibernéticas troquei o Internet Explorer (IE) pelo Mozilla e, agora, pelo Mozilla Firefox, muito mais leve, prático e seguro...
Só é pena que alguns sites e homepages, tenham caído sob o domínio implacável do Sr. Bill Gates e só respondam ao IE...
E agora pergunto eu:
Será que os utilizadores de outros browsers não têm o mesmo direito de aceder à Internet comodamente e sem barreiras?
Será que os utilizadores de outros sistemas operativos que não suportam o IE não têm também esse mesmo direito?
Urge sensibilizar todos que a Microsoft não é a única opção...
Urge sensibilizar todos que o software open-source além de gratuito é mais poderoso e mais rapidamente actualizado que o software da Microsoft...
Não sou contra a Microsoft, acho que são uma boa empresa (gosto muito dos joysticks que eles fazem e uso regularmente o MSN Messenger), mas sou contra a falta de escolhas, principalmente quando outros nos dão mais por muito menos...

1 Sentidos:

  • Meu caro, é a questão das maiorias em detrimento das minorias... ou seja, pouco ou nada a fazer, o mundo é dos grandes e os pequenos k se cuidem...é a triste realidade!

    Tikinha

    Sentido dado por Anonymous Anónimo : 08 dezembro, 2004 00:56  

Dá-me um sentido...

<< Voltar aos devaneios...